
Conversando com uma amiga, ela comentou sobre os versos de uma música de Nando Reis. Pedindo que falasse mais sobre os versos, o rumo da conversa seguiu para a discussão de que estes versos revelam sentimentos e atitudes muito verdadeiros, característicos de qualquer ser humano. Falando de amor – o sentimento mais explicitado nas canções brasileiras – Nando Reis foge da repetição de versos pedantes em que nossa música está presa.
A canção fala de quando o amor acaba num relacionamento. Quando isso acontece, num primeiro ato a culpa é sempre do “outro” e nunca “nossa”. Ambos se perdem na tentativa de encontrar a culpa e o erro. Ao final de tudo, os erros foram tantos que não se sabe mais porque o amor acabou. E será que foram erros? Fica a letra da música para pensarmos sobre isso, o trecho colorido refere-se aos versos que desencadearam a discussão com a amiga e, por fim, este pequeno texto.
Quem Vai Dizer Tchau
Composição: Nando Reis
Reflitamos sobre os versos, sobre o amor e sobre como é bom ter a música para expressar o que sentimos. Esta composição é um exemplo de como podemos usar a música em nossa vida. Ela não é só diversão, alegria, tristeza, comércio. Usemos a música para provocar melhorias em nós mesmos e até para encontrarmos respostas para nossas reflexões.
Obrigada, Andréa pela amizade e pela indicação.
Para quem quiser pegar as cifras, fica aqui o link: http://cifraclub.terra.com.br/cifras/nando-reis/quem-vai-dizer-tchau-psmm.html
Abraço a todos!
Um comentário:
Esta música é mais que um monte de palavras arranjadas a fim de que se tornem melodia, é uma lição de vida, é um ensinamento de como manter vivo o sentimento após meses, anos, décadas...
Trata-se da melhor expressão que encontrei para a teoria de que nossos sentimentos devem ser divididos para o vermos multiplicados (meio antagônico mas real, muito real).
Espero que gostem da música e extraiam dela sempre o melhor.
Flá, conte sempre comigo para o que precisar.
Beijos
Postar um comentário